Comentários

(42)
Felipe Pacheco Cavalcanti, Advogado
Felipe Pacheco Cavalcanti
Comentário · há 3 anos
Peço licença para deixar meu comentário.
O texto nos leva a crer que deixar os concursos de lado é uma medida importante para avançar socialmente e combater a desigualdade.
Pois bem, em primeiro lugar, desconheço servidor público que tenha ficado rico, por meios lícitos, após a aprovação em concurso. Levam uma vida tranquila e confortável, mas longe de ser elite ou rico. Se o autor do artigo acima qualifica os servidores como "elite", esquece eles não são um problema em si, mas, na verdade, o problema é a desigualdade social que acomete nosso país.
Cortar os concursos ou reduzir a remuneração dos servidores públicos não será uma medida eficiente para combater a desigualdade social, tal como sugere o texto. Utilizando essa mesma lógica, proponho que seja criada uma República de miseráveis, para que assim não haja nenhuma desigualdade social, sejamos todos pobres.
Por outro lado, é inegável existem agentes públicos ricos, por exemplo, nossos parlamentares. Em termos de remuneração o serviço público nem sempre é o que há de melhor no mercado, especialmente na área jurídica em que há escritórios que faturam milhões anualmente. Proponho o seguinte: quantos juristas ricos você conhece? Quantos são advogados? Quantos são juízes ou promotores?
Em segundo lugar, concurso público é uma importante ferramenta para combater a desigualdade social. Trata-se de um instrumento que promove a igualdade, premiando o indivíduo pelo seu mérito. São incontáveis o número de pessoas (moradores de rua, borracheiro, etc..) que ascenderam de classe social após aprovação em concurso público.
Por fim, esse país precisa de servidores concursados, são essas pessoas que moralizam esse país. São delegados federais, promotores e juízes que estão mudando a história dessa país, não menos importante são os técnicos, analistas, agentes, que auxiliam nessa tarefa.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Arcoverde (PE)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Felipe Pacheco Cavalcanti

Av. Cel. Antônio Japiassú, 669, 1ºAndar, Sala 105, Centro, ARCOVERDE/PE - Pernambuco (Estado) - 56506-100

(87) 98828-24...Ver telefone

(87) 99925-42...Ver telefone

Entrar em contato